segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Um novo começo

Tenho 37 anos e comecei uma nova etapa na minha vida às 18 horas de 07-09-2009. Coloquei 2 aparelhos auditivos. A diferença foi avassaladora. Vou-vos contar o meu dia:

Após os ter colocado, na sala da audiologista, o som tornou-se muito mais amplificado. Comecei a ouvir o mexer nas folhas de papel com maior nitidez, as mãos da audiologista a bater nas teclas do computador. Acreditem ou não, foi maravilhoso.
Ainda o foi mais quando falei com a audiologista sem olhar para ela e percebia tudo o que ela dizia!
Fomos até lá fora: Metro a passar na Avenida, carros, pessoas e ela a falar comigo e eu a perceber quase tudo o que ela dizia e sem olhar para ela! Que sensação maravilhosa!

Percebi qual o meu problema e vou partilhar: existem três niveis no ouvido - ouvido externo, intermédio e interno sendo que este tem ligação ao nervo auditivo do cérebro. Sempre julguei que o problema estaria no nervo auditivo, mas não. Estava nos ouvidos internos que ficaram danificados quando eu era bébé.
Na prática, várias células dessa parte do ouvido ficaram danificadas pelo que se tornaria muito difícil o cérebro reter informação e interpretar o que as pessoas diziam. Gastava muitas energias a perceber o que a pessoa dizia.
Estes aparelhos "susbstituem" as células.

Vivi assim durante estes anos. Tive e tenho um bom otorrino, tive uma audiologista e mudei agora, porque a comunicação e forma de expor desta audiologista que tenho foi muito clara e fiquei finalmente a perceber o meu verdadeiro problema.
Actuei de imediato! Não podia continuar a viver da forma como estava.
Partilhei estes momentos com um amigo meu onde fui jantar e fomos andar a pé, tendo conseguido perceber quase tudo o que ele me dizia. Que maravilhoso é deixar de poder dizer constantemente: "Não percebi, repete".

Posso dizer-vos que tenho orgulho em mim mesmo, dou graças a Deus e valorizo aquilo que tenho, já que, com estas dificuldades consegui, entre outras coisas:

- Uma Licenciatura
- Um franchising na área financeira estando em 6º lugar entre 45 franchisados e com escritório doméstico, ou seja sem loja aberta ao público.

Esta semana promete muito! Vou ouvir novos sons, vou ouvir melhor os meus clientes, os meus amigos e poderei mesmo vir a ter uma excelente oportunidade de ter o meu escritório.

Caros, vou passar por uma fase de reabilitação auditiva que vai demorar 2 meses. Vou contar-vos os meus progressos dia apos dia e vou contando histórias do meu passado.

Meu nome é Winner, porque se cheguei onde cheguei com as condições em que vivia, imaginem agora as possibilidades que se abrem no meu horizonte.

That's a new life, folks!
And I'm gonna win

Até amanhã
Winner

Sem comentários:

Enviar um comentário