terça-feira, 8 de setembro de 2009

O meu primeiro dia

Cá estou de novo!
Ontem, por sugestão da minha audiologista, ao deitar e para tirar um pouco de cera que tinha no meu ouvido esquerdo, coloquei umas gotas para amolecer e tirar a cera para tirar partido dos meus aparelhos.
Pior a emenda que o soneto!
Tive o dia todo em formação e meu telemóvel tocou várias vezes. Seria um teste excelente!
Comecei a ter falhas no meu aparelho esquerdo, pois por vezes ficava mudo. Então ao telemóvel, foi demais...
Nos intervalos da formação, retribuia as chamadas e ainda percebia pior do que antes. Um dos meus clientes até teve que levantar a voz para eu perceber, mas como eu já tenho traquejo nisto face à minha grande experiência :) consegui perceber o que ele queria e tratei do assunto ao final da tarde, tendo-lhe ligado a explicar a situação. Ele aproveitou e disse-me para ir lá tomar um café no Domingo. Vai ser um prazer revê-lo, pois já não o vejo há 3 meses.
Mais dois telefonemas correram assim e num deles até recebi uma grande notícia! Vou entrar numa grande empresa de reconhecido prestígio nacional. Fiquei de contactar o cliente amanhã para acertar pormenores! Estou entusiasmado! Há dois anos, quando usava um só aparelho, este ficou sem pilha à entrada de uma reunião com este mesmo cliente e não consegui criar a impressão que queria, mas com esforço e dedicação e sobretudo o ter criado um clima de confiança ao longo do tempo, estou à beira de lá entrar!

A minha experiência à mesa com os meus colegas franchisados não correu muito bem devido ao problema do meu aparelho esquerdo.
Na formação procurei estar o mais atento possível e consegui apanhar muita coisa. O que é excelente!
Mas queria que a formação terminasse para ir à minha audiologista para perceber o que se passou. Queria resolver o problema!
Ao final do dia lá fui e finalmente percebeu-se o que se passava - as gotas que coloquei criaram cera que bloqueou a saída de som. É este o meu maior temor! Quando isto acontece e acontecia, quando tive um, era cá uma cena! Mais parecia um "surdo e mal acabado" como dizia uma antiga colega minha quando trabalhei num laboratório em análises clínicas.
Fizemos testes com telemóveis e a bateria do meu, mais uma vez, escolheu uma altura perfeita para acabar. Mas deu para testar! Mais, tive que aprender uma nova posição para o telemóvel.
Foi pena ter perdido uma oportunidade de vivenciar em pleno uma formação e um almoço de grupo. Como o meu tio me ensinou "há mais marés que marinheiros"
Mas vejamos o lado bom das coisas:

- Se acontecer outra vez, já sei o que é e resolvo de imediato
- Foi prevenido pela audiologista que não vou perceber no imediato todas as conversas à mesa pois o meu cérebro está a aprender a captar a mensagem. Se leste o que escrevi no dia anterior, percebes o que estou a falar. Fiquei contente! Todos os dias vai haver progresso! E acabei de ver um episódio da minha série de TV da minha vida - "Dallas" - houve alturas em que não olhava para a televisão, porque estava a jantar, e percebia muito do inglês falado. COOL!

O caminho da reabilitação é um pouco longo e requer paciência para ultrapassar todas as dificuldades que irei encontrar daqui em diante.
Como diz a minha audiologista, é como partir uma perna: Tu sais do Hospital com gesso e não ficas logo a andar. Tens que dar tempo ao tempo.

Amanhã, vai ser um grande dia no caminho do meu sucesso: vou ter uma reunião de manhã para se estudar a minha adesão a um Business Center e partilhar um escritório com franchisados doutras marcas do Grupo a que pertenço!
Deixar de ter o meu escritório em casa e ter um num Business Center dá outra imagem!
Sinto que devo aproveitar a oportunidade! Parece que as coisas boas vêm ter comigo! Costumo dar ouvidos aos meus instintos.

E mais, o negócio com a empresa que vos falei antes! Mal saia da reunião, vou ligar-lhes!
Vou vestir o meu melhor fato! Vou fazer negócio!

E foi mais um dia de um reabilitado auditivo que passou, a caminho do SUCESSO.

Atá amanhã
Winner

Sem comentários:

Enviar um comentário